Saiba os passeios que não podem ficar de fora da sua visita a Maragogi

3 dicas de ouro para sua próxima viagem para Maragogi
26 de agosto de 2020
Maragogi: como chegar e o que aproveitar no caribe brasileiro
25 de setembro de 2020
Mostrar tudo

Saiba os passeios que não podem ficar de fora da sua visita a Maragogi

Uma vila cheia de graça e encanto entre Maceió e Recife, Maragogi é um destino dos sonhos no coração da Costa dos Corais. As inúmeras opções de passeios pelas praias da região vai te fazer se apaixonar ainda mais pelo destino. Para te ajudar a conhecer os locais mais especiais, preparamos esse conteúdo especial! Confira a seguir.

Conheça as Galés

As Galés são enormes piscinas naturais localizadas a seis quilômetros da costa, repletas de peixes e acessíveis apenas por catamarãs e lanchas que partem da praia central. Saiba que esse encanto no litoral nordestino é muito bem preservado, por isso, o acesso é controlado e o limite é de 720 pessoas por dia.

Aproveite sua viagem para conhecer mais praias

Em direção a Pernambuco, você ainda encontra as praias de Burgalhau, Barra Grande e Ponta do Mangue, com suas águas azul-esverdeadas. A rusticidade das vilas de pescadores da região, com casinhas simples e jangadas coloridas cruzando o mar é o cenário tropical que todos se apaixonam!

Nas pequenas cidades ao redor, como Barra de Santo Antônio e São Miguel dos Milagres, os programas incluem travessia de rio, visita às ilhas e passeios em meio a construções históricas.

Sinta o sabor da gastronomia local

Outro ponto forte da região é a gastronomia. O local presa pela simplicidade e intimidade, por isso, os restaurantes são simples e especializados em frutos do mar, todos espalhados pelas praias e vilas. Não deixe de experimentar o famoso bolinho de goma, uma espécie de sequilho à base de manteiga e leite de coco, vendido em bares e lojinhas. A iguaria é produzida no povoado de São Bento, a quatro quilômetros de Maragogi.

A queridinha do local: Praia de Antunes

A favorita dos turistas em Maragogi, a Praia de Antunes é lindíssima e lembra muito as praias de São Miguel dos Milagres, Lages e do Patacho, algumas das praias mais bonitas de Alagoas. O local possui uma certa estrutura com aluguel de cadeiras e de guarda-sol. Também é possível comprar bebidas, pequenos lanches, alugar caiaque e SUP, e fazer o passeio das piscinas naturais.

Um passeio com o vento no rosto com o buggy

Outro passeio bastante procurado na região é o passeio de buggy pelas principais praias de Maragogi. Durante o passeio é possível visitar as praias de Xaréu, Antunes, Burgalhau, Barra Grande e o Mirante de Maragogi.

E que tão conhecer o Rio Tatuamunha? Esse passeio acontece no Município de Porto de Pedras. O passeio é lindo e é nele que se pode observar o peixe-boi, um dos maiores mamíferos aquáticos do mundo.

Conheça esse paraíso no litoral nordestino

Maragogi é um dos destinos dos sonhos de muitos brasileiros. Reunindo o melhor do nordeste com muita praia e águas cristalinas, essa viagem não pode ficar de fora das suas férias. O ideal é se planejar bem antes de colocar os pés na estrada, por isso, conte com nossa ajuda para preparar uma viagem inesquecível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prêmios e Certificados

Prêmios e Certificados

Parceiros

Parceiros

Cadastur
Cadastur
Cadastur
Cadastur

Maragogi Transfer Ltda

CADASTUR - 16.055588.10.0001-5 | CNPJ - 18.239.112/0001-65​ | reserva.transladorecife@gmail.com

(81) 3093-3225 (GVT) | (81) 99226-8796 (Claro) | (81) 97118-0277 (Vivo) | (81) 99516-3804 (Tim) | (81) 98779-5559 (Oi)

Formas de pagamento: Pagamento