Escolha a melhor época para conhecer Maragogi

O que saber para aproveitar Maragogi ao máximo
30 de janeiro de 2020
Conheça Maragogi com essas 5 Dicas Valiosas
31 de março de 2020
Mostrar tudo

Escolha a melhor época para conhecer Maragogi

 

Tirar férias é uma das melhores coisas do mundo! Mas, quem busca aproveitar o verão nas melhores praias do litoral brasileiro, é importante saber o melhor momento, para aproveitar o sol e calor sem problemas.

Por isso resolvemos trazer um conteúdo completo apenas com dicas para te ajudar a escolher o melhor período para viajar para Maragogi, no litoral de Alagoas, um dos destinos de praia mais buscados do país. Quer saber mais? Continue lendo!

 

Quando visitar Maragogi (AL)

Se você já pesquisou sobre o assunto, ou até já ouviu um depoimento de alguém que visou, sabe que no Nordeste o verão dura o ano todo. Entretanto, durante o período conhecido como inverno no país, é possível encontrar algumas chuvas mais pesadas.

Entretanto, isso não quer dizer que no verão não chove. Nos estados nordestinos, é comum ouvir a expressão “chuva de verão”. Quando o tempo fica muito quente, é comum cair uma chuvinha rápida, para diminuir a temperatura e trazer umidade para o ar.

Por isso, costumamos dizer que a melhor época para ir a Maragogi é de outubro a janeiro. Neste período, o tempo é firme e a água já costuma estar bem cristalina, clarinha como nas fotos que você vê na internet. Além do clima, é importante prestar atenção no movimento.

Por isso, se possível, recomendamos que você evite janeiro, já que é alta temporada, os preços mais altos e as praias mais lotadas. Fevereiro, março e setembro são meses mais tranquilos. Em fevereiro o mar ainda está bem azul, então vale a pena conferir essa opção.

Se está preocupado com o tempo, saiba que de abril a agosto é a temporada conhecida das chuvas. Então, se só tiver esse período para tirar suas férias, saiba que pode encontrar sim chuva, mas não deixe isso estragar a sua viagem.

Seja qual for o mês que você escolha para fazer a sua viagem para Maragogi, é importante saber que para conhecer as famosas piscinas naturais é preciso conhecer bem o período de maré baixa. Uma curiosidade é que durante dez dias por mês, quando a maré está alta, este passeio não acontece.

Para não correr risco e conseguir conhecer aqueles pontos turísticos que todo mundo fala e você vê as fotos na internet, é bom se planejar de acordo com a tábua das marés, sabendo com antecedência qual a dinâmica das águas para já agendar o seu passeio.

Quer saber mais dicas de viagem para Alagoas para aproveitar Maragogi ao máximo? Não deixe de visitar o nosso blog e ler tudo sobre o assunto. Vai precisar de transfer? Estamos a sua disposição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prêmios e Certificados

Prêmios e Certificados

Parceiros

Parceiros

Cadastur
Cadastur
Cadastur
Cadastur

Maragogi Transfer Ltda

CADASTUR - 16.055588.10.0001-5 | CNPJ - 18.239.112/0001-65​ | reserva.transladorecife@gmail.com

(81) 3093-3225 (GVT) | (81) 99226-8796 (Claro) | (81) 97118-0277 (Vivo) | (81) 99516-3804 (Tim) | (81) 98779-5559 (Oi)

Formas de pagamento: Pagamento