Galés de Maragogi: 5 principais características desse paraíso

8 passeios imperdíveis em Maragogi
4 de novembro de 2021
Mostrar tudo

Galés de Maragogi: 5 principais características desse paraíso

galés de maragogi

Você já ouviu falar nas Galés de Maragogi? Esse é um dos destinos turísticos mais famosos da cidade alagoana e chama atenção de todos os visitantes que o conhecem. Afinal, é um verdadeiro paraíso natural de águas tranquilas e cristalinas.

Para ajudá-lo a conhecer melhor as Galés, antes mesmo de iniciar sua viagem, separamos aqui cinco informações importantes sobre o local. Boa leitura!

1. O acesso às Galés de Maragogi  é feito apenas de barco

A área das Galés fica cerca de seis quilômetros seguindo mar adentro. Sendo assim, é preciso pegar um barco, uma lancha ou um catamarã (embarcação mais comum no local) para ver o lugar. Esse trajeto demora em torno de 20 minutos e é bastante agradável.

2. As Galés são arrecifes ricos em fauna e flora

As Galés de Maragogi são formações rochosas e possuem, mais ou menos, 130 quilômetros de extensão. Toda essa região é coberta por corais que se tornam lar de dezenas de espécies de peixes.

Por conta dessas características, o local é ambientalmente protegido e existe um tempo limite (em torno de duas horas) para os visitantes permanecerem nas piscinas naturais.

3. O passeio para o local ocorre apenas na maré baixa

As formações rochosas que citamos são as responsáveis pela formação das piscinas naturais. Porém, elas só aparecem durante a maré baixa. Inclusive, dependendo do nível do mar, as piscinas ficam mais rasas, sendo possível caminhar dentro delas, ou mais fundas, ideais para mergulhos com snorkel.  

Sendo assim, sempre observe a tábua de marés quando estiver planejando o seu passeio.

4. Você pode mergulhar, nadar ou apenas apreciar as Galés de Maragogi

Ao chegar nas Galés, é possível permanecer dentro do barco, apenas apreciando a vista, o que por si só já é incrível. Entretanto, o bom mesmo é cair na água. Neste caso, você pode relaxar vendo os peixes ou nadando nas piscinas cristalinas.

Também é interessante fazer os mergulhos ofertados pelos guias turísticos. Essas atividades possuem um custo extra, mas valem muito a pena. E aqui as opções incluem tanto mergulhar usando cilindro de oxigênio quanto com snorkel.

5. As Galés não são as únicas piscinas naturais da cidade

As Galés de Maragogi são as piscinas naturais mais procuradas pelos turistas. Todavia, existem dois outros locais muito bonitos no município e que vale a pena visitar. São eles:

  • as piscinas de Taocas, localizadas em frente ao centro de Maragogi;
  • as piscinas de Barra Grande, situadas no litoral norte da cidade.

E então, preparado para conhecer as belas Galés de Maragogi? Entre em contato com o nosso serviço de translado e chegue na região de onde saem os barcos com conforto e segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prêmios e Certificados

Prêmios e Certificados

Parceiros

Parceiros

Cadastur
Cadastur
Cadastur
Cadastur

Maragogi Transfer Ltda

CADASTUR - 16.055588.10.0001-5 | CNPJ - 18.239.112/0001-65​ | reserva.transladorecife@gmail.com

(81) 3093-3225 (GVT) | (81) 99226-8796 (Claro) | (81) 97118-0277 (Vivo) | (81) 99516-3804 (Tim) | (81) 98779-5559 (Oi)

Formas de pagamento: Pagamento