O que você precisa saber antes de viajar para Maragogi

Quantos dias preciso para aproveitar Maragogi?
2 de setembro de 2021
8 passeios imperdíveis em Maragogi
4 de novembro de 2021
Mostrar tudo

O que você precisa saber antes de viajar para Maragogi

Maragogi é um paraíso com águas límpidas que fica praticamente a meio caminho entre Maceió, capital do estado, e Recife, em Pernambuco, na chamada Costa dos Corais alagoana. Por isso, costuma receber muitos visitantes em viagens de um dia, naquele bate e volta, vindos das duas cidades. Além, é claro, dos turistas que decidem passar um pouco mais de tempo nesse verdadeiro paraíso do Nordeste. Se você é um desses turistas, separamos tudo o que você precisa saber antes de viajar para Maragogi. Continue sua leitura e confira!

Conheça um dos pontos turísticos mais cobiçados do nordeste

As piscinas naturais, ou Galés, são os maiores atrativos de Maragogi. Todo mundo que chega lá corre para conhecer os arrecifes formados por corais, com uma infinidade de peixes extremamente coloridos, gerando fotos incríveis e memórias que vão durar para sempre.

Como chegar ao local?

Maceió fica a 125 km de distância, cerca de duas horas de estrada. O melhor meio de transporte é através de traslados organizados por agências de turismo, que vendem o passeio até Maragogi de ambas as capitais. Entre em contato conosco e saiba como chegar ao local com segurança e conforto!

Quando ir

O momento de escolher a data da viagem é sempre importantíssimo. A depender do local, diversos fatores precisam ser levados em consideração para essa decisão. Em Maragogi faz sol e calor o ano inteiro, mas o verão costuma ser a melhor opção justamente pelo tempo mais claro que deixa as piscinas naturais ainda mais cristalinas e exuberantes. Mas, é claro, por ser alta temporada a cidade fica mais cheia e mais cara.

Entre abril e agosto se dá o período de chuvas na região, embora não chova tanto assim. Mas, se houver ou tiver havido precipitações recentes é provável que a água fique mais turva e perca um pouco da beleza que todos esperam encontrar. Em geral, outubro e novembro são os melhores meses: reúnem sol forte, pouca chuva, melhores preços e menos gente.

Aproveita as outras praias da região

Nas praias em si, os bancos de areia formados na maré baixa também dão aquela bela sensação de Caribe e formam uma paisagem muito bonita que pode ser aproveitada para qualquer banhista dar um mergulho e se refrescar sem preocupações.

Como são 22 km de litoral em Maragogi, existem algumas opções. As mais recomendadas e imperdíveis são a Praia de Maragogi, pertinho da vila, a Ponta do Mangue, Barra Grande, Xaréu e Antunes – esta última já na divisa com Pernambuco.

Se renda a beleza natural de Maragogi

Todo mundo que visita esse paraíso chamado Maragogi sai de lá querendo mais. Garanta a segurança e conforto para viajar para o destino dos seus sonhos. Entre em contato e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prêmios e Certificados

Prêmios e Certificados

Parceiros

Parceiros

Cadastur
Cadastur
Cadastur
Cadastur

Maragogi Transfer Ltda

CADASTUR - 16.055588.10.0001-5 | CNPJ - 18.239.112/0001-65​ | reserva.transladorecife@gmail.com

(81) 3093-3225 (GVT) | (81) 99226-8796 (Claro) | (81) 97118-0277 (Vivo) | (81) 99516-3804 (Tim) | (81) 98779-5559 (Oi)

Formas de pagamento: Pagamento