Qual o melhor horário para fazer sua viagem até Maragogi

Planeje suas férias: as melhores praias de Maragogi
29 de abril de 2020
Como conhecer o melhor de Maragogi?
9 de julho de 2020
Mostrar tudo

Qual o melhor horário para fazer sua viagem até Maragogi

Olá viajante! Hoje viemos te trazer mais algumas dicas de como aproveitar bem o tempo de férias para visitar uma das praias mais lindas do país.

Quando o assunto é viagem, é importante escolher o melhor momento para não perder a oportunidade de conhecer tudo que deseja e também fazer bem uso das horas que tem disponível.

Assim como é importante escolher a melhor época do ano para fazer uma viagem para o litoral (que normalmente fica pelo verão ou primavera), para evitar as chuvas, também é legal saber a hora certa de fazer cada atividade.

E a verdade é que não dá para pensar uma viagem para Alagoas sem fazer o tradicional passeio até as piscinas naturais de Maragogi. Por se tratar de uma atividade que depende muito da natureza, existem horários bons e outros que podem impedir o passeio.

Porque visitar as Piscinas Naturais de Maragogi?

Esse é simplesmente o passeio mais procurado, aguardado e apaixonante para quem visita Maragogi. O contato com a natureza, a tranquilidade do mar, a água morna… Não tem como perder!

Em Maragogi existem as galés, as taocas e as piscinas naturais de Barra Grande, todas na Costa dos Corais, uma área de preservação ambiental.

Além desse destino, o mais tradicional, Japaratinga, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Paripueira são outros destinos do litoral norte de Alagoas que também possuem passeios de jangada até piscinas naturais.

Quando visitar as Piscinas Naturais?

Para visitar as piscinas naturais de Maragogi no melhor momento é essencial ficar atento ao horário da maré. Os visitantes podem ir entre 2 horas antes e 2 horas depois do pico mais baixo da maré.

Nos dias de “maré morta” (que acontece quando não há variação de maré) o passeio às piscinas naturais, por questões de segurança, não é permitido.

Quem já visitou recomenda que o passeio seja feito quando a maré estiver abaixo de 0,4m. Isso porque acima dessa altura é comum a água ficar um pouco turva, dificultando a visibilidade.

Que horas planejar sua viagem para Maragogi?

Agora que você sabe como um passeio que depende da natureza pode influenciar muito, fica fácil perceber que para aproveitar Maragogi com tudo que tem direito é preciso se programar.

Assim, além de ficar de olho na tábua das marés, entrar em contato com a empresa de transfer para Maragogi e programar um horário bem cedo ajuda a garantir que você vai aproveitar bem o passeio.

Com o dia todo para visitar a praia, piscinas, fazer suas refeições e tomar um bom sol, não tem como não aproveitar a viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prêmios e Certificados

Prêmios e Certificados

Parceiros

Parceiros

Cadastur
Cadastur
Cadastur
Cadastur

Maragogi Transfer Ltda

CADASTUR - 16.055588.10.0001-5 | CNPJ - 18.239.112/0001-65​ | reserva.transladorecife@gmail.com

(81) 3093-3225 (GVT) | (81) 99226-8796 (Claro) | (81) 97118-0277 (Vivo) | (81) 99516-3804 (Tim) | (81) 98779-5559 (Oi)

Formas de pagamento: Pagamento