Conheça os melhores passeios turísticos em Maragogi

Praias que não podem ficar de fora do seu roteiro em Maragogi
2 de julho de 2021
Quantos dias preciso para aproveitar Maragogi?
2 de setembro de 2021
Mostrar tudo

Conheça os melhores passeios turísticos em Maragogi

Um dos melhores pontos sobre viajar para Maragogi diz respeito a variedade de passeios turísticos que você pode realizar não apenas em Maragogi, mas também nas cidades vizinhas que contam com seu charme especial. Portanto, se você planejar passar mais de 3 dias no destino, você vai adorar as nossas dicas de passeios turísticos para aproveitar na região. Continue sua leitura e deixe o bloquinho de notas preparado para não esquecer nenhuma dessas aventuras para a sua viagem!

Visite as Piscinas Naturais de Maragogi

A grande estrela de qualquer lista sobre o que fazer em Maragogi são as suas piscinas naturais: Galés, Taocas e Barra Grande. As três piscinas são muito parecidas, e saber quais delas você realmente irá visitar costuma ser um dilema. No caso, entre as Galés e as Taocas, a dificuldade em distingui-las é ainda maior, porque elas ficam próximas uma da outra.

Em todo caso, visitando apenas uma das piscinas naturais em Maragogi não há necessidade de visitar outras durante a mesma viagem. Um passeio já é mais que suficiente. Porém, a dica especial é saber escolher qual a época do ano vale a pena realizar esse passeio para aproveitar o melhor tom das águas desse paraíso.

Em dias nublados, ou se tiver chovido no dia anterior do seu passeio, o tal Azul Caribe de Maragogi poderá não se mostrar tão caribenho assim. Com as condições corretas, esse pedaço mar adentro do litoral de Alagoas é digno de aplausos.

Curta um passeio de buggy

Um bom passeio para fazer em Maragogi é o de buggy, que leva os viajantes a três ou quatro praias da região em apenas um período (uma manhã ou tarde).

Como existem dois itinerários, Praias do Sul e Praias do Norte, se você tiver um dia inteiro disponível e orçamento para investir, dá para fazer as principais praias deste trecho do litoral de Alagoas em apenas um dia.

Ao norte, o itinerário passa pelas praias do Burgalhau, Barra Grande, Antunes, Xaréu e Ponta de Mangue.

Ao sul, os destinos, são: praias de Camacho, São Bento, Japaratinga, Bintigui e Barreiras de Boqueirão.

Uma variedade de praias com belezas próprias

Após ter feito o passeio de buggy pelas melhores praias de Maragogi, reserve um dia para ficar à toa naquela que você mais gostou.

Normalmente, as praias que mais encantam os viajantes são as que ficam ao norte do centrinho, como, por exemplo: Praia do Burgalhau, Praia de Barra Grande, Antunes, Xaréu e Ponta de Mangue.

O pedaço mais movimentado é entre a Praia de Barra Grande e a Praia de Antunes. É neste trecho, inclusive, que há maior concentração de quiosques e barracas improvisadas que fornecem cadeiras, guarda sol, petiscos e bebida gelada.

Ponto turístico para garantir aquela foto especial

O Mirante do Cruzeiro, situado na Pousada Alto do Cruzeiro, oferece as melhores vistas da região central de Maragogi. Portanto, vale a pena reservar um final de tarde para conhecê-lo.

Saindo do burburinho central, dá para chegar na Pousada Alto do Cruzeiro caminhando cerca de quinze minutos. Parte do acesso indicado pelo Google Maps é uma subida esquisita sem pavimentação. Importante saber: para acessar o mirante é necessário pagar uma taxa de R$ 5,00.

Conheça Japaratinga

Se você tiver um dia livre na sua viagem, uma viagem de 11 km para Japaratinga vale a pena! Japaratinga é um município que guarda praias tão lindas quanto a sua vizinha mais famosa. A vantagem, é que seus pedaços de areia são muito menos povoados do que as praias de Maragogi.

Ideal para quem está em busca de tranquilidade, dedicar um dia do seu roteiro em Maragogi para visitar Japaratinga será, sem dúvida, uma escolha e tanto.

Para os viajantes que gostam de boa estrutura de frente para o mar, a praia do centro de Japaratinga é a melhor escolha. No entanto, para paisagens mais selvagens, recomendo começar sua jornada na Praia Barreira do Boqueirão, que fica a apenas cinco quilômetros do centro.

Conheça esse paraíso com conforto e tranquilidade

Após ler todas essas opções de passeios, você já deve perceber que viajar para Maragogi é sempre uma boa pedida. E para garantir o conforto e tranquilidade para chegar até seu destino, o serviço de translado é a escolha ideal. Conte conosco para te levar com segurança, entre em contato e solicite seu orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Prêmios e Certificados

Prêmios e Certificados

Parceiros

Parceiros

Cadastur
Cadastur
Cadastur
Cadastur

Maragogi Transfer Ltda

CADASTUR - 16.055588.10.0001-5 | CNPJ - 18.239.112/0001-65​ | reserva.transladorecife@gmail.com

(81) 3093-3225 (GVT) | (81) 99226-8796 (Claro) | (81) 97118-0277 (Vivo) | (81) 99516-3804 (Tim) | (81) 98779-5559 (Oi)

Formas de pagamento: Pagamento