Praia de Xaréu em Maragogi
30 de novembro de 2017
Dica de hospedagem: Salinas Maragogi
17 de janeiro de 2018
Mostrar tudo

Conheça a gastronomia de Maragogi

comidas-maragogi

Famosa por suas praias de águas cristalinas, paisagens ímpares e dias de sol, Maragogi ainda apresenta uma gastronomia incrível e muito apreciada pelos turistas que visitam o litoral de Alagoas. Fazendo jus à sua localização, o principal ingrediente dos seus pratos são os frutos-do-mar. Peixes frescos, camarões, caranguejos e mariscos não faltam no cardápio de nenhum restaurante da área.

Ah, e para deixar o momento da refeição ainda mais especial, um simples almoço ou jantar ganham um visual incrível quando servidos nos estabelecimentos da orla, onde o cliente pode se deliciar com a comida e também com a bela paisagem e a brisa do mar. Um dos pratos que esse momento pede é a Dobradinha Lagosta na Manteiga acompanhado de Arroz de Sururu, servido no Restaurante Frutos do Mar (Avenida Senador Rui Pimenta). Quer ter uma refeição inesquecível? Opte pelo Robalo ao Molho de Manga, Morango e Carambola, um sabor totalmente inusitado. Outro prato do mesmo estilo, que brinca com os sabores do mar e os sabores doces é o Salmão Grelhado ao Molho de Maracujá, acompanhado por um exclusivo Purê de Cenoura. Ama camarões? A opção Moranga Recheada com Camarões do Restaurante Maragolfinhos (Avenida Senador Rui Palmeira) é de dar água na boca. Por lá, no período da noite, você pode se deliciar com uma pizza crocante. O drinque mais popular de Maragogi é a Caipirinha, bebida alcoólica feita com cachaça, limão, açúcar e gelo.

Porém, se você não gosta de frutos do mar não há problema, a culinária regional é muito variada. Uma dica para fugir do tradicional é provar a Galinha à Cabidela do Restaurante Querubim (Praia Ponta do Mangue).

O principal prato típico da região é o Bolinho de Goma, um delicioso doce feito de leite de coco e mandioca, finalizado em formato de concha e servido em diversos restaurantes e barracas de Maragogi. Outro quitute obrigatório são as tapiocas, elas possuem versões doces e salgadas, de diversos sabores: coco, banana, queijo, chocolate e canela. Você encontra as tradicionais tapiocas alagoanas na Tapioca da Martha (Avenida Rui Pimenta). Na hora do lanchinho durante o dia de praia um petisco muito procurado é o Aratu, uma espécie de caranguejo que fica uma delícia preparado com azeite, pimenta e ervas.

No seu café da manhã não deixe de provar os Folheados de Maragogi. Eles são leves, crocantes e de diversos sabores. A maioria das pousadas e hotéis oferecem os folheados no café da manhã cortesia do estabelecimento.

Não perca mais tempo! Mergulhe nas cores e sabores das maravilhas da culinária alagoana, que se destaca por sua saborosa e diversificada gastronomia. Reserve o seu traslado do Aeroporto do Recife até lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Prêmios e Certificados

Prêmios e Certificados

Parceiros

Parceiros

Cadastur
Cadastur
Cadastur
Cadastur

Maragogi Transfer Ltda

CADASTUR - 16.055588.10.0001-5 | CNPJ - 18.239.112/0001-65​ | reserva.transladorecife@gmail.com

(81) 3093-3225 (GVT) | (81) 99226-8796 (Claro) | (81) 97118-0277 (Vivo) | (81) 99516-3804 (Tim) | (81) 98779-5559 (Oi)

Formas de pagamento: Pagamento